Site Overlay

Onde comprar dólares e trocar moeda estrangeira?

Comprar dólar ou trocar moeda estrangeira faz parte da preparação de uma viagem internacional de negócios, turismo ou uma urgência qualquer, estar preparado é a chave para não ter problemas, especialmente se isso implica que você vai se encontrar em um país estrangeiro.

Em outras palavras, sempre considere possíveis embaraços ou problemas com os quais você possa se deparar durante uma viagem e talvez até tente minimizar alguns deles antes mesmo de partir.

Onde você deve comprar dólar e moeda estrangeira?

Trocar moeda estrangeira

Uma das coisas que vale a pena mencionar, que todo viajante, turista ou comerciante luta em algum momento antes, durante ou depois da viagem, é a questão da compra e troca de dinheiro nas casas de câmbio ou lojas de transferência online.

Talvez lhe pareça ridículo estarmos discutindo isso. Mas não é!

Você realmente pode trocar seu dinheiro por moeda local em um país estrangeiro de um milhão de maneiras diferentes, certo?

Embora isso seja a mais pura verdade, não muda o fato de que nem todas as opções para comprar dólares e moeda local são igualmente justas.

É por isso que você precisa saber onde comprar dólar, euro, libra, coroa, dólar canadense, iene ou outra moeda estrangeira e por quê.


Comprar dólares no Aeroporto

Pensando logicamente, o aeroporto é o primeiro encontro real que você tem com o país estrangeiro. Você acabou de chegar, então é natural que você troque seu dinheiro imediatamente, pois precisará da moeda local a partir desse momento.

Mas pare e pense por meio segundo, nem gaste um para isso.

Quanto custa uma xícara de café no aeroporto?

Ou uma barra de chocolate vai custar para seu bolso?

Quanto você paga em uma garrafinha de água?

Em essência, tudo é mais caro no aeroporto do que na primeira loja em que você encontrar no outro lado da rua quando sair do aeroporto.

Isso é padrão, é a mesma abordagem em todos os países e é algo com que as pessoas infelizmente já estão acostumadas e nem notam na maioria das vezes.

Bem, o mesmo acontece ao comprar moedas locais com as taxas de câmbio.

Os aeroportos sempre mantêm:

  • Altas taxas de câmbio para troca de dinheiro
  • Cobram taxas de serviço, spred e comissão sobre o valor

É por isso que a troca custa mais do que você deseja pagar de primeira.

Portanto, você definitivamente deve evitar a compra e troca de moeda estrangeira nos quiosques de aeroporto nacional ou internacional.


Comprar dólares em Hotel

Comprar dólares em hotel, não importa a moeda, a maioria dos hotéis mais bem equipados de hoje possui escritórios de câmbio próprios dentro das instalações.

Dessa forma, seus hospedes não precisam se preocupar em sair e procurar lojas e casa de câmbio para trocar seu dinheiro.

No entanto, as casas de câmbio do hotel funcionam da mesma maneira que os quiosques dos aeroportos.

Eles são atenciosos e convenientes, estão à sua disposição o dia todo, mas não o fazem somente por pura cortesia.

Pelo contrário, as taxas de câmbio de hotéis são mais altas do que na maioria dos estabelecimentos cambiais e ganham uma comissão sólida para cada troca de dinheiro que fazem, não importa o valor do dólar, euro ou libra etc., que estiver sendo vendido oficialmente – eles tem suas taxas próprias.

Eles estão sempre felizes por trocar uma grande, pequena quantia ou somente um trocado em dinheiro para você.

Contudo, se você está pensando em trocar todo o seu dinheiro de viagem em um só lugar, realmente ele deve ser trocado em uma loja de câmbio do hotel.


Comprar dólares em seu Banco

Existem bancos que trabalham internacionalmente e você pode encontrá-los em diferentes países.

Se você tiver sorte, poderá encontrar seu banco original no lugar que você vai viajar e fazer a troca aqui e pegar o dinheiro lá. É benéfico porque você não fica preso a quantia de R$ 10000 reais

No banco você:

  • Pode sacar dinheiro da sua conta bancária original e trocá-lo no mesmo local.
  • Tem uma taxa de câmbio pode ser menor que no aeroporto ou no hotel.
  • Não precisará carregar dinheiro em espécie na carteira ou no bolso

Antes de sair do país, faça uma pesquisa para verificar se o seu banco tem agências ou escritórios de negócios bancários no seu destino.

Além disso, você precisa ver também se a distância do seu alojamento e a rota planejada durante a sua viagem combinam com o endereço do banco.

Dica: Você nunca deve comprar dinheiro local em um país estrangeiro no calor do momento. É altamente recomendável analisar todas as opções, e encontrar seu banco ou outro banco, é uma das maneiras mais convenientes de seguir viagem sem frustrações.


Comprar dólares em Banco aleatório

Ei, um banco é um banco, certo? Deveria ser bastante seguro fazer a troca em qualquer banco no país estrangeiro, não deveria?

A verdade é que você nunca sabe.

Se você está pensando em trocar o dinheiro no banco local, está entrando no desconhecido e quem sabe o que está esperando por você lá.

Alguns bancos têm altas taxas para trocar moedas estrangeiras por moedas locais.

Isso significa que você pode perder uma quantia significativa de dinheiro pagando taxas, impostos, comissões e isso pode afetar o planejamento do seu orçamento.


Trocar dólar em ATMs 

Outra maneira de trocar seu dinheiro por uma moeda estrangeira é fazê-lo diretamente em um caixa eletrônico.

Os caixas eletrônicos oferecem serviços de troca de dólares e outras moedas, mas você precisa ser esperto ao usá-los.

A melhor coisa que você pode fazer e definitivamente verificar se é:

  •  A sua rede interbancária

Conforme definido pela Wikipedia, uma rede interbancária é: “Uma rede de computadores que permite que cartões ATM emitidos por uma instituição financeira que seja membro da rede sejam usados ​​para realizar transações ATM através de caixas eletrônicos que pertencem a outro membro da rede”

Isso significa que você não precisa ser um membro do banco cujo caixa eletrônico está usando, desde que pertença à mesma rede interbancária.

Você deve verificar para quais caixas eletrônicos você pode usar e a qual rede os caixas pertencem. Essa tarefa exige um tanto de pesquisa, mas vale a pena.

Além disso, verifique se é possível encontrar informações sobre quais as taxas de câmbio, e como a taxa de conversão é aplicado, além da taxa de transação internacional etc.

Dica: Se realmente precisar trocar dinheiro desta forma, devido às taxas, “geralmente é melhor fazer uma ou duas retiradas maiores, em vez de muitas menores”.


Compra e trocar moeda em serviços online

Hoje existem muitas empresas de câmbio online com sites, aplicativos e plataformas web completas.

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de correr nenhum risco e odeia surpresas, considere comprar seu dinheiro (dólares , euros , libras etc.,) antes mesmo de partir em viagem.

Felizmente para você, no Brasil e no mundo existem muitos serviços de compra, troca e transferência de moeda online que cuidam de todo a transação e envio do dinheiro para você.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar a empresa certa para o seu momento e fazer o pedido da quantia que precisa.

Então, como exatamente as lojas de câmbio online funcionam?

Veja algumas etapas fáceis que você deverá concluir quando encontrar o serviço de troca de moeda online:

  • Escolha a moeda do país desejado.
  • Escolha a quantia que deseja trocar ex: USD/BRL
  • Escolha como você deseja fazer a transação.
  • Selecione a forma de recebimento do dinheiro
  • Faça seu pedido
  • Pague a quantia desejada por transferência, débito ou cartão.
  • Marca um hora para retirar ou receber a moeda

Essa opção é ótima, nos casa de transferência de dinheiro para o exterior, o processo é um pouco diferente, com excessão da escolha para onde o dinheiro será enviado, sua conta ou de terceiros.

As taxas praticada em empresas de câmbio online são excelentes, algumas tem taxa 0% e a transação internacional é feita com base no câmbio comercial.

Além disso, você sabe exatamente quanto dinheiro pagará e quanto vai receber.

O dinheiro trocado será entregue no seu endereço residencial, comercial ou na conta em banco no exterior e você estará pronto para iniciar sua viagem sem se preocupar.


Maneiras de trocar moeda e dinheiro

Como você pode ver, existem muitas maneiras de trocar dinheiro que podem ser inconvenientes e outras convenientes, mas todas em geral vêm com alguns custos transparentes e outros ocultos, além de altas taxas.

Nunca ache que as diferenças nas taxas de câmbio não são tão importantes quando as olha individualmente. Procure sempre avaliar em uma comparação com 2 ou 3 empresas diferentes para ter uma média de valor.

Também olhe para o valor total da operação, você poderá economizar com taxas e cotação uma quantia significativa que poderá gastar em lembranças, atrações turísticas ou culinária local.

Portanto, seja prudente quanto ao câmbio de moeda estrangeira e tente tomar as decisões corretas com antecedência.

Pense sempre que é melhor trocar moeda e comprar dólar, euro, libra e a moeda que precisa antes de viajar.

Você economiza tempo e, mais importante, seu dinheiro agindo assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 ValorDolar. All Rights Reserved. Politica de Privacidade | Catch Sketch by Catch Themes