Site Overlay

Segredos das taxas de câmbio para por em prática antes de sair do país

O valor do dólar e o das taxas de câmbio flutuam constantemente, diante disto, existe algum segredo para comprar dólares ou moedas no câmbio antes de iniciar a próxima viagem de turismo ou negócios ao exterior?

Bom, pouquíssimas coisas conseguem superar a emoção e o entusiasmo proporcionados pelas viagens ao exterior seja a trabalho ou diversão.

No entanto, antes de preparar seu itinerário com lugares para ver e comidas para experimentar, você precisa fazer um orçamento detalhado para que sua viagem seja um sucesso.

Taxas de câmbio sem segredos

Segredos de taxa de câmbio para fazer antes de sair do país

Viajar para o exterior pode ser muito caro, então, naturalmente, todos gostaríamos de economizar e usufruir ao máximo o valor do nosso dinheiro.

Fazer a cotação do câmbio e a conversão de moedas estrangeiras eficientemente na hora da compra pode fazer uma diferença significativa no custo das despesas de uma viagem.

Normalmente, quando você decide converter uma moeda, pode ser necessário pagar uma “margem de lucro” na taxas de câmbio mais uma taxa de serviço e impostos.

Dependendo de quando, onde e como você troca a moeda, essa margem pode variar de 3% a 15% ou mais, por incrível que pareça!

Portanto, é importante estar atento e tomar nota de algumas dicas importantes sobre troca de moeda que você pode usar sempre que viajar para o exterior.

Faça sua lição de casa para troca de moeda

Se você tem o luxo de planejar sua viagem com alguns meses de antecedência, fique de olho no movimento da taxa de câmbio entre as moedas de origem e de destino.

Uma simples pesquisa no Google mostra a atual taxa de câmbio interbancária e também aqui: valor do dólar hoje e de outras moedas também, confira no menu do site.

Para ter uma idéia melhor de qual será sua taxa de câmbio real, verifique com uma fonte confiável, como nosso conversor de moeda.

Um dilema comum que os viajantes têm é: você deve obter moeda estrangeira antes de sair em viagem?

A resposta curta é sim, e você também pode considerar transferir dinheiro antes mesmo de viajar.

Pode ter certeza, você não vai desejar desembarcar em um país estrangeiro sem uma moeda local no bolso. Ao mesmo tempo, você não precisa e nem quer bloquear seu capital financeiro antes de viajar.

O monitoramento do valor do dólar e das taxas de câmbio da moeda que você vai usar no país que vai passar um tempo, fornecerá uma boa idéia da quantia necessária que você deve converter antes da sua viagem e se deve capitalizar qualquer valor monetário mais favorável.

Baixe um aplicativo de conversão de moeda

Entre as dicas de câmbio que você pode aproveitar, uma inteligente é rastrear as taxas de câmbio por meio de um aplicativo e definir um alerta para movimentos significativos da moeda.

Isso será útil não apenas ao comprar tarifas antes de viajar, mas também quando você estiver no seu destino.

  1. App de conversão de dólar Google Play (link)
  2. App de conversão de dólar Apple Store (link)

Acesse bancos confiáveis ​​e casas de câmbio

Quer saber onde trocar dinheiro antes de viajar?

Os bancos, casas de câmbio e site reconhecidos são os mais confiáveis para oferecer um proposta que valha a pena colocar o seu dinheiro sem medo ou preocupações​.

Antes de partir, faça uma pesquisa detalhada sobre lojas de câmbio mais próximas, visite o seu banco ou casas de câmbio preferida para verificar quais as melhores cotações que eles estão oferecendo ou se possui alguma promoção para compra de valores maiores.

Muitos bancos oferecem cartões de débito e crédito específicos para viagens, especialmente se eles possuem filiais no país que você vai desembarcar.

Se você já é um viajante frequente – ou deseja ser um – optar por esse tipo de cartão pode ajudar na economia de uma quantia significativa em taxas de transação e remessa online.

Esses cartões também têm muitos outros benefícios, como descontos em passagens aéreas, acesso gratuito ao saguão do aeroporto, benefício de transação baixa ou nula em saques de bancos parceiros, ofertas de devolução de dinheiro e muito mais.

Se você não tiver um cartão específico de viagem, uma dica importante sobre troca de dinheiro é não passar o cartão de débito/crédito em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e pequenas lojas.

Isso pode fazer com que você pague encargos exorbitantes nas taxas de transação.

É sempre melhor pagar em dinheiro por pequenas compras e transações financeiras.

Segredos do câmbio para fazer antes de sair do país

Lugares que todos devem evitar ao comprar dólar

Entre as dicas importantes de troca de dinheiro que você deve ter em mente, ao procurar economizar nos custos de transação, a capacidade de identificar lugares e pessoas duvidosas é alta.

Assim que você sair da área de coleta de bagagens no aeroporto, verá vários quiosques de câmbio.

Eles oferecem a opção mais conveniente para viajantes que acabaram de pousar e não têm moeda local.

No entanto, os valores do dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda vendida nesses balcões de câmbio estão entre os altos e mais altos que existem, tente evitá-los ao máximo possível – use somente em um extrema urgência.

Além disso, nunca converta sua moeda em pontos turísticos.

Todas as outras lojas de um destino popular estarão dispostas a trocar dinheiro para você, mas o serviço pode custar muito.

Se você não tiver dinheiro suficiente para fazer a transação, isso poderá até fazer você entrar em um cheque especial por exemplo.

Da mesma forma, evite negociar com pessoas que o abordam em público oferecendo taxas de câmbio tentadoras.

Podem ser tanto golpistas como fraudadores que estão oferecendo um negócio que parece muito lucrativo, mas há uma forte possibilidade de que o dinheiro que eles estão oferecendo seja falsificado.

Encontre onde comprar ou trocar dinheiro

É bom ter uma idéia da rede de caixas eletrônicas parceiras ou próprias que seu banco nativo possui no país estrangeiro.

Na maioria dos casos, o vínculo garante que você não pague exorbitantemente pelos custos de transação.

Uma das principais dicas de troca de moeda a ter em mente é evitar sacar dinheiro em qualquer caixas eletrônicos mais próximo.

Essa prática não é apenas insegura, mas também apresenta uma ameaça tripla.

Você pode acabar pagando:

  1. Taxa de conversão de moeda.
  2. Custos de comissão da transação.
  3. Taxa de serviço para quem não é cliente/que não é da rede.

É uma atitude inteligente manter um olho aberto para agências governamentais locais, como correios, onde as taxas de câmbio são frequentemente subsidiadas.

Pode não ser fácil encontrá-lo em sua rota de viagem, mas se você vier a uma agência desse tipo, não há mal em tentar a sua sorte.

Dicas práticas para trocar dinheiro

Você realmente pode otimizar seu orçamento de viagem com algumas dicas práticas de troca de dinheiro.

Por exemplo, em vez de fazer saques frequentes menores e pagar uma taxa de serviço sempre, consolide suas transações em uma ou duas e reduza o custo total das operações.

Desenvolva suas habilidades em se organizar financeiramente retirando apenas o dinheiro necessário.

Se você ficar com excesso de moeda estrangeira ao voltar de viagem, enfrenta o incômodo de ficar com o dinheiro que sobrou e usar na próxima viagem, ou tende vendê-la com uma taxa muito inferior ao que você pagou na taxa de conversão.

Uma dica inteligente que você deve ter em mente é transferir dinheiro antecipadamente para o país de destino, especialmente se você tiver conta por lá, se não, é possível através de empresas globais de câmbio e, ao desembarcar, você poderá facilmente pegar o seu dinheiro local no quiosque ou loja mais próxima do agente de câmbio ou remessa.

É melhor trocar dinheiro antes da viagem?

Ainda quer saber se é melhor trocar dinheiro antes da viagem? Lembre-se de que existem sites, plataformas de comparação e muitos aplicativos de pagamento móvel que permitem pagamentos internacionais.

Isso garante que você não precise perder seu precioso tempo procurando caixas eletrônicos e em filas para obter seu dinheiro em casas de câmbio ou balcões de troca de dinheiro.

Mas conclua todos os procedimentos de conformidade regulamentar antes de embarcar em sua jornada, para que suas transações não sejam recusadas por causa de documentação ou excesso de limite anual.

Armado com essas dicas prudentes de troca da sua moeda por dólar ou por moeda estrangeiras, faça pequenas economias aqui e ali, e você poderá adicionar mais dias às suas viagens ao exterior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 ValorDolar. All Rights Reserved. Politica de Privacidade | Catch Sketch by Catch Themes