Site Overlay

6 maneiras inteligentes de viajar barato para o exterior

Quem gosta de viajar barato e fazer turismo no mais variados cantos do mundo precisa no mínimo saber sobre essas 6 maneiras mais baratas e inteligentes de passar um tempo no exterior.

Na Internet o que não falta são sites e publicações que ensinam economizar com viagens e nós vamos nos esforçar também para ajudá-lo na tomada de decisões financeiras como encontrar o melhor lugar para comprar dólar e dicas de viagens imperdíveis.

6 maneiras inteligentes de viajar barato para o exterior

Como viajar barato

No entanto, nunca se esqueça que é preciso um planejamento adequado, realizar uma pesquisa na Web com inteligência e uma atitude consumista flexível, juntando tudo isso você pode encontrar maneiras eficientes de economizar dinheiro fora do país, consegue viajar barato e gastando pouco, e ainda viver experiências que vale muito a pena lembrar.

Continue lendo para saber como:

1. Reduza os custos de transporte

Antes de planejar sua viagem para o exterior, tenha em mente um orçamento fixo e outro aproximado. Use uma calculadora de férias para ajudar.

Se você já sabe quanto está disposto a gastar em passagens aéreas, os sites de empresas de voos podem fornecer muitas idéias e destinos dentro do seu orçamento.

Viajar barato não esta relacionado apenas reduzir custos de viagem – é também tirar o máximo proveito do que você vai gastar.

Tente descobrir por exemplo, que os US$ 1.520/2.200 que você pensou que poderiam pagar por um voo para os EUA podem realmente levá-lo a Paris na França ou outros países na Europa e voltar super feliz.

Se as datas da sua viagem forem flexíveis, você poderá encontrar uma seleção ainda maior de lugares que poderá visitar.

— Se você já escolheu um destino, alterar as datas da partida pode diminuir a passagem aérea.

A configuração de alertas para quando os preços caem também deve fazer parte da sua estratégia. Experimente alguns dos aplicativos disponíveis para Android e iOS que enviarão notificações de preços dos voos que você está rastreando.

Se você encontrar o preço que deseja, verifique a política de bagagens da companhia aérea antes de fazer a reserva.

Alguns sites oferecem preços mais baratos de passagem, mas têm requisitos rígidos de bagagem de mão ou cobram taxas consideráveis ​​por excesso de peso e bagagem de grandes dimensões.

Se o seu destino estiver a uma curta distância, considere entrar em um carro em vez de em um avião. Use uma calculadora de viagem para garantir que valha a pena.

Adicione também o custo do aluguel de um carro e seguros, se necessário.

2. Compare as opções de hospedagem

Encontrar um quarto de hotel barato pode ser complicado e exige um pouco de esforço. Comece fazendo compras em sites como:

Em todos eles você vai encontrar hotéis no destino desejado e pesquise códigos de promoção de hotéis online.

Entre em contato diretamente com os hotéis para negociar um preço mais baixo. Considere também se hospedar em um hotel fora do centro da cidade e procurar ofertas de última hora.

Se você está aberto a alternativas, pule o hotel e reservar um quarto através de um site como:

Não só isso pode ser mais acessível, mas muitas vezes você fica com um residente local que pode indicar restaurantes e atividades baratas que não estão nos guias de viagem.

Os albergues também podem economizar dinheiro se você estiver bem com acomodações simples e potencialmente compartilhando um quarto.

Lembre-se de que eles podem ter restrições de idade.

3. Alimentação com sabedoria

Não coma apenas com saúde é preciso também sabedoria. Muitos viajantes subestimam os custos de refeições, lanches e dicas.

O melhor aconselho é fazer sua própria comida ou comprá-la em uma loja quando você chegar ao seu destino para economizar dólares, euros ou libras, ou seja, seu dinheiro.

Isso não significa que você precise pular aquele restaurante que estava no roteiro ou transportar mantimentos para todos os lugares.

Ex: jantar fora é uma das partes mais agradáveis ​​da viagem. O truque é saber quando entrar e quando economizar o seu dinheiro com alimentação.

Comece analisando seu itinerário. Divida suas refeições todos os dias e identifique os horários em que deseja fazer alarde. Em seguida, procure maneiras de economizar dinheiro com as outras refeições.

Por exemplo, você pode evitar preços inflacionados no aeroporto trazendo comida e uma garrafa de água vazia que você pode encher quando tiver passado pela segurança (os passageiros são proibidos de trazer mais de 3,4 onças de líquidos, por contêiner, em malas de mão nos aeroportos dos EUA).

No café da manhã, leve barras energéticas para economizar tempo e dinheiro pela manhã.

Seus gastos provavelmente variam de um dia para o outro.

Lembre-se de ajustar seu orçamento para evitar gastos excessivos.

6 maneiras inteligentes de viajar mais barato para o exterior

4. Pesquise suas opções de moeda

Se você estiver viajando para o exterior, descubra se o país que você está visitando é amigo do plástico.

Nesse caso, um cartão de crédito ou de débito que não cobre taxas de transação estrangeira, essa é a melhor aposta se você mora fora do Brasil, se tiver cartão brasileiro pode não ser a melhor escolha.

Caso contrário, pesquise suas opções de câmbio para evitar taxas baixas e inúmeras taxas comuns nos quiosques dos aeroportos. Isso reduzirá seu fundo de férias antes mesmo que você tenha a chance de desfazer as malas.

Visitar o seu banco ou casa de câmbio na rua ou online para trocar dinheiro antes de sair do país pode ser a melhor opção.

Supondo que a casa de câmbio tenha a moeda que você precisa por um bom valor, você provavelmente obterá melhores taxas de câmbio e taxas mais baixas.

E, caso você precise de mais dinheiro quando estiver no exterior, pergunte se sua instituição financeira possui agências internacionais ou uma parceria com um banco no país do seu destino.

Nesse caso, você poderá sacar dinheiro desses caixas eletrônicos com taxas baixas ou inexistentes.

5. Obtenha um telefone pré-pago ou cartão SIM

Um telefone celular pode ser útil para navegar em novas cidades, além de permanecer conectado a companheiros de viagem e à vida em casa. Mas para viajantes internacionais, também pode vir com taxas de roaming de dados.

Você economizaria mais dinheiro abandonando o telefone durante a viagem, mas isso pode não ser realista.

Sua melhor opção provavelmente será comprar um telefone pré-pago assim que você chegar ou solicitar que sua operadora desbloqueie o telefone, se possível, para que você possa usar um cartão SIM estrangeiro ao pousar.

6. Controle de gastos com presentes e lembranças

Como todo o resto, defina um orçamento para presentinhos e lembranças de viagem.

Considere também fazer uma pesquisa sobre as melhores lembranças e lojas, para ter uma idéia do que você pode comprar e dos preços mais justos para o seu bolso.

Se você estiver à beira de uma compra por impulso, tente uma versão abreviada da regra de compras de 72 horas, na qual você adia a compra de algo por três dias para ver se ainda deseja.

Essa quantidade de tempo provavelmente é impraticável quando você está de férias, mas se sua agenda permitir que você retorne à loja no dia seguinte ou até mais tarde no mesmo dia, você pode achar que pode viver facilmente sem o tênis da Under Armor de US$ 150 dólares.

Ainda porque, pode ser provável que você só o usaria algumas vezes, e o deixaria encostado.

Bom, é isso, se você quer saber sobre o valor do dólar hoje e outras moedas basta navegar no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 ValorDolar. All Rights Reserved. Politica de Privacidade | Catch Sketch by Catch Themes