Site Overlay

Mudar para o exterior como imigrante ou estudante?

Mudar para o exterior e viver em outro país não é algo tão fácil como se pensa. Como potencial imigrante, é preciso pensar em um milhão de coisas e deixar outras prontas para sua saída.
Muitos saem do seu país para estudar enquanto que outros se esforçaram para ter a oportunidade de trabalhar no exterior. Em ambos os casos, não é preciso apenas arrumar as malas e se preparar mentalmente para deixar para trás sua vida antiga.
Mudar para o exterior como imigrante ou estudante

Mudar para o exterior

Antes de iniciar sua nova jornada, é preciso olhar além da emoção e da aventura para avaliar os prós e os contras dessa decisão. Iniciar um novo capítulo da vida em uma terra desconhecida pode ser um desafio e muito mais que isso, especialmente se você for um imigrante de primeira viagem.
Vamos ver aqui algumas dicas para ajudá-lo a superar os obstáculos iniciais enquanto estiver no exterior.

Verifique tudo o é preciso

Deixar sua terra natal para começar uma nova vida pode ser emocionante e estressante ao mesmo tempo, e é melhor fazer todas as suas pesquisas com antecedência.

A obtenção de um visto de residente em um novo país exige que imigrantes e não-imigrantes cumpram diversas formalidades. Desde a preparação da documentação para oferecer respostas legítimas em sua entrevista de visto, até o planejamento para facilitar sua transição para o novo país.

Dê tempo a si antes e depois de se mudar

É natural sentir-se oprimido somente em pensar um novo país. Ao mudar, será preciso lidar com coisas diferentes enquanto ainda se ajusta a um novo ambiente e isso pode provocar um estresse severo – por diverso motivos.

Desde encontrar e alugar uma moradia ou espaço pessoal até para encontrar um dentista ou médico de confiança, a mudança nunca é fácil para ninguém.

Mas reserve um tempo, seja paciente e mantenha-se positivo; você encontrará um ritmo para sua nova vida em um país estrangeiro.

Aprenda sobre a moeda e o idioma local

Um dos meios essenciais para construir uma conexão social em um novo país é o idioma.

Embora seja bom não aprender um novo idioma imediatamente, conhecer o básico como “Olá” e “Obrigado”, “Como você esta”, na linguagem local pode ajudá-lo a iniciar um aprendizado e conversa com os moradores locais.

Esta dica é particularmente útil para pessoas que estão se mudando de um país que não fala inglês com segunda língua como é o caso do Brasil.

Dica: use uma plataforma como o Bio lingo, Duolingo ou YouTube para aprender o idioma local ou obter um aplicativo de tradução em seu telefone para guiá-lo nas primeiras semanas no exterior.

Se prepare para a mudança criteriosamente

Se for sua primeira visita a um país estrangeiro, é melhor viajar com pouca bagagem. Embale apenas documentos e itens essenciais relevantes. Leve utilitários como um adaptador para vários países, remédios e roupas apropriadas ao clima.

Você pode enviar seus outros pertences através de uma empresa de transporte com preços razoáveis.

Outras mudanças significativas, como a criação de uma nova conta bancária, são feitas melhor online. Você também pode usar os recursos bancários online para continuar pagando suas contas em casa.

Aceitar mudanças em um novo ambiente pode ser difícil, portanto, pesquise com antecedência e gerencie com eficiência as coisas que podem ser resolvidas enquanto você estiver em seu país de origem, isso garantirá que haja menos aborrecimentos quando você chegar ao exterior.

Mantenha seus recursos financeiros à mão

As incertezas podem acontecer a qualquer momento e, quando elas chegam enquanto você configura sua nova vida no exterior, é essencial que você esteja financeiramente seguro.

Mesmo se você não tiver acesso imediatamente a um banco local, verifique se possui um cartão de viagem internacional para cuidar de contingências imprevistas.

Dica: mantenha sempre uma pequena quantia de dólares americanos como precaução extra, caso sua carteira seja perdida ou roubada.

Mover-se para o exterior e construir uma nova vida não é uma caminhada sem rumo, pode ser sim satisfatória, mas se instalar em um novo ambiente pode ser emocional e fisicamente desgastante.

Lembre-se dessas dicas para ajudá-lo a fazer a transição para sua nova vida no exterior e iniciar mais uma emocionante fase da vida.

Saber onde verificar o valor do dólar e taxas das cotações cambiais quando precisar enviar remessas de dinheiro para pagar suas despesas também é uma fator muito importante para economizar ou perder dinheiro na transação.

Procure sempre empresas que realizar transferências internacionais com taxas e cotações do dólar e outras moedas de forma transparente e remessa segura e confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 ValorDolar. All Rights Reserved. Politica de Privacidade | Catch Sketch by Catch Themes