Site Overlay

Pagar com cartão de crédito ou dinheiro no exterior?

Os gastos e despesas diários estando no exterior, seja na América do Sul, Estados Unidos, Europa, Asia ou na Oceania, todos podem ser pagos tanto com dinheiro em espécie quanto com cartão de crédito.

Portanto, se você estiver em algum país ou continente, confie principalmente no dinheiro, embora a conveniência de usar os cartões de crédito internacionais ainda mais o que eles oferecem de benefícios ao pagar com eles é tentador.

Pagar com cartão de crédito ou dinheiro no exterior?

Cartão de crédito ou dinheiro?

Para mim ou para você, pagar despesas no exterior deve resumido principalmente na maximização de tempo e na facilidade de minimizar taxas e impostos, cartões brasileiros usados fora do país por exemplo cobram 6,38% + taxa de conversão.

O ideal, apesar de muitos não concordarem é pagar o máximo de compras e despesas possível em dinheiro, outro fato, compre dólares antes de sair do país em casa de câmbio ou online ou de preferência use um banco que cobra taxas mais baixas ou que não cobre pelas transações internacionais em caixas eletrônicos.

Somente com isso, você já consegue economizar um quantia expressiva em cada transação concluída fora do seu país de origem.

Trocar reais por dólares, euros ou dinheiro estrangeiro

Nunca troque seus reais ou dólares por outra moeda estrangeira em um quiosque ou cabine de câmbio de rua sem antes saber todas as taxas que são aplicadas na conversão cambial das do par de moedas.

Você pode trocar moeda local por qualquer outra moeda estrangeira seja, euros, libras ou iene, desde que isso seja feito antes da sua viagem e com tempo para fazer a compra da moeda com uma cotação que valha a pena.

Usar cartões de crédito internacionais

Os cartões de crédito internacionais brasileiros funcionam em todo o mundo, EUA, Europa, Américas etc., em geral, hotéis, grandes lojas e restaurantes, agências de viagens, agências de aluguel de carros e assim por diante quase todos aceitam Visa e MasterCard e outros tantos.

O American Express é menos comum em qualquer parte, o cartão Discover é desconhecido no Brasil e na Europa. Por isso, é sempre uma boa idéia levar na carteira um cartão extra como backup (especialmente se você for alugar um carro e usar o cartão para cobrir o seguro obrigatório.

Uso cartão de crédito com moderação: os cartões são ideais e essenciais para reservas por telefone (para quartos de hotel e alugar carro).

O plástico serve também para cobrir grandes despesas (como passagens aéreas e estadias longas em hotéis) e para pagar coisas próximas ao final da viagem (para evitar outra visita a caixas eletrônicos).

Dinheiro é a melhor – e às vezes única – maneira de pagar a tarifa de ônibus, táxis e guias locais.

Se você estiver comprando muitas coisas ou pagando contas em hotéis caros da classe executiva, poderá usar seu cartão de crédito – mas ainda será melhor usar dinheiro para compras de valores menores.

Não podemos esquecer que normalmente lojas e comerciantes pagam comissões às empresas administradoras de cartão de crédito, as pequenas empresas estrangeiras (pousadas, cafeterias, lojas de presentes e muito mais) geralmente preferem que você pague em dinheiro ou preferem o cartão por questões comerciais.

Vantagem em pagar em dinheiro

Uma vantagem em pagar em dinheiro é que alguns fornecedores podem oferecer um desconto para pagamento em dinheiro ou em outro caso, podem não aceitar cartões de crédito.

Ter dólares ou euros nos bolsos disponível pode ajudá-lo a evitar uma situação estressante se você se encontrar em um lugar que não aceita de forma algum os benditos cartões de crédito.

Hoje a dependência do plástico que serve como dinheiro está reformulando a forma como as pessoas experimentam as coisas.

Mas apesar desse avanço dos cartões de crédito e da tecnologia envolvida neles, existem muitos comerciantes que não aceita qualquer tipo de cartão, somente dinheiro em espécie.

Minimizar o uso de cartões de débito e crédito protege contra fraude ou roubo de cartão: quanto menos você usar seus cartões, menor será a probabilidade de suas informações serem roubadas.

Levar dólares e moeda em espécie na medida certa também evita ser visado por pessoas de índole duvidosa.

Outro detalhe, ao comprar moeda estrangeira, procure sempre verificar o valor do dólar, do euro ou libra nos melhores sites de referência para ter uma ideia de quanto é o mais justo pagar no câmbio comercial ou turismo.

Lembre-se, você está viajando a trabalho, negócios ou de férias. Não fique estressado ao trocar dinheiro ou ao fazer uma remessa online para transferência de dinheiro; apenas faça isso com calma e antecipadamente e gaste seus dólares, euros etc., com sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 ValorDolar. All Rights Reserved. Politica de Privacidade | Catch Sketch by Catch Themes